Embrapa tenta parceria com empresa peruana de produção de sementes

Agronegócio

Embrapa tenta parceria com empresa peruana de produção de sementes

Por:
31 acessos

A Embrapa Milho e Sorgo e o escritório de negócios da Embrapa Transferência de Tecnologia sediado em Sete Lagoas-MG, unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, visitam de segunda (12/7) a sábado (17/7) a empresa peruana San Fernando. O objetivo é consolidar a primeira parceria com uma empresa do Peru para a produção de híbridos de milho e sorgo da Embrapa.

Na segunda-feira, Décio Karam, chefe adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Milho e Sorgo, e Luiz Antônio Laudares Faria, técnico da Embrapa Transferência de Tecnologia, se reunirão com Alberto Ikeda, presidente da San Fernando, e técnicos dessa empresa. No dia seguinte, está prevista uma visita ao Senasa, órgão ligado ao Ministério da Agricultura do Peru que controla a entrada de sementes naquele país. Ambas as atividades acontecem na capital Lima.

Os dois representantes da Embrapa visitarão também os campos experimentais da San Fernando nas cidades de Lurin, Cañete e Huacho, onde o plantio de sementes BRS está sendo feito pela segunda vez, e os campos em Tarapoto e Pucalpa, onde serão implantados novos campos de produção de sementes. As visitas às cinco cidades vão de quarta a sexta-feira. E no sábado devem ser acertados os detalhes finais da parceria entre a empresa peruana e a Embrapa.

Na viagem, os representantes da Embrapa avaliarão as condições de infra-estrutura para a produção de sementes da San Fernando, disponibilizarão informações técnicas e repassarão à empresa peruana orientações sobre o processo de licenciamento que a Embrapa mantém.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink