Embrapa vai apresentar girassol a agricultores
CI
Agronegócio

Embrapa vai apresentar girassol a agricultores

“Dia de campo” vai abordar alternativas de uso da planta, originária da América do Sul
Por:
“Dia de campo” vai abordar alternativas de uso da planta, originária da América do Sul. Silagem para a alimentação animal é uma das principais opções
 
A Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) vai promover “Dia de Campo” sobre a cultura do Girassol, na próxima quinta feira – 16 de fevereiro –, na sede da Unidade. O evento vai debater questões sobre o uso da planta e vai apresentar os híbridos BRS´s 321, Helio 358 e M734.

O destaque deste ano será a utilização da cultura como silagem para a alimentação animal. “Observamos que a silagem do girassol tem um maior potencial protéico quando comparada, por exemplo, com a do milho”, comenta a pesquisadora Ana Claudia Barneche de Oliveira.

Ainda no encontro, os participantes farão uma visita a lavouras demonstrativas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia e local. O “Dia de Campo” está marcado para as 14h.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.