CI

Embrapa vai avaliar produção de algodão no Brasil

Informações subsidiarão a construção de um banco de dados a ser entregue à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa)


Foto: Pixabay

A Embrapa Territorial está desenvolvendo projeto para a caracterização numérica e cartográfica da repartição territorial, por bioma e por estado, da área cultivada, da produção, da produtividade e do valor da produção da cultura do algodão na colheita de 2019. Essas informações subsidiarão a construção de um banco de dados a ser entregue à Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

A demanda pelos estudos foi apresentada pelo então presidente da Abapa, Júlio Busato, ao chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda. Posteriormente, foi firmada a parceria entre as instituições para o desenvolvimento de projeto de pesquisa.

De acordo com as informações da Embrapa, a fase atual do projeto é a da elaboração do relatório técnico, última etapa das atividades propostas na parceria. A publicação terá como autores o chefe-geral Evaristo de Miranda, o pesquisador Rogério Ferreira e os analistas Gustavo Spadotti e Carlos Alberto de Carvalho.

As etapas já concluídas são a revisão da literatura (histórico, estado da arte e características do cultivo do algodão), aquisição de fontes de dados (oficiais, públicos e abertos), ajuste dos recortes territoriais, elaboração dos mapas e tabelas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.