Empresa amplia genética Angus

Imagem: Marcel Oliveira

GADO DE CORTE

Empresa amplia genética Angus

Raça é uma das mais solicitadas no melhoramento genético bovino
Por: -Eliza Maliszewski
249 acessos

A empresa canadense Alta Genetics acaba de anunciar que registrou crescimento de 54% nos últimos três meses em procura por genética da raça Angus, investindo na contratação de bateria de taurinos para atender a demanda.

Hoje conta com mais de 300 animais dos Estados Unidos, Argentina e Brasil, sendo a Central com maior volume de touros de qualidade e variedade de origens. “Somente no final do ano passado até agora, adquirimos cerca de 100 animais para compor nossa bateria e atender as necessidades de um mercado cada vez mais exigente”, explica o Gerente de Produto Corte Taurino, Miguel Abdalla.

O Angus é uma das raças mais antigas, usada em seleção há pelo menos 200 anos, e apresenta o maior peso no mercado de comercialização de doses de sêmen, sendo responsável por praticamente a metade do total vendido. Das 11 milhões de doses computadas no ano passado, a raça respondia por 5,8 milhões de doses. Os dados são da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA).

Entre as vantagens da raça o elevado padrão imposto em sua progênie, desempenho e qualidade de carne que se maximizam ainda mais no cruzamento com zebuínos. São usados no cruzamento industrial do rebanho brasileiro e na produção de animais com características desejáveis.“A ideia é que o pecuarista possa encontrar o touro ideal baseado no seu planejamento genético”, destaca Abdalla.
 

*com informações da assessoria de imprensa


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink