Empresa argentina de laticínios aposta no Brasil
La Serenissima prevê alta de 20% na receita no país. O faturamento no Brasil responde por 7% do grupo argentino
Então, a empresa controlada pela Mastellone Hermanos, partiu para o leite em pó em 1996, mesma época em que adquiriu a Leitesol, uma distribuidora desse produto em Bragança Paulista. O leite produzido nas unidades argentinas passou a ser fracionado e embalado na fábrica brasileira. Segundo Maraggi, de 1996 até o começo de 2001, a receita da empresa com as vendas de leite em pó no Brasil só fez crescer. Mas uma acusação de dumping contra os países exportadores de leite gerou um acordo de preços mínimos para o produto - renovado em 2004 - e derrubou as vendas ao Brasil.