CI

Empresa desenvolve primeiro aditivo biológico para fertilizantes

Neste momento encontra-se em fase de validação a campo nas principais regiões agrícolas do país


Foto: Marcel Oliveira

Em breve chega ao mercado brasileiro o primeiro aditivo biológico para fertilizantes minerais do país. A solução está em desenvolvimento pela também brasileira Microgeo Biotecnologia Agrícola. 

O aditivo biológico é elaborado a partir de soluções naturais que têm por função melhorar a qualidade biológica dos fertilizantes mineirais, potencializando suas funções e resultados. O produto atua junto ao microbioma do solo e da planta, dando ganhos de produtividade e ao meio ambiente.

O produto já regularizado junto ao Ministério da Agricultura e começou a ser desenvolvido pela companhia no ano de 2016. Neste momento encontra-se em fase de validação a campo nas principais regiões agrícolas do país.
 Os primeiros resultados mostram o potencial do produto junto aos fertilizantes minerais em diferentes culturas, e a expectativa de lançamento no mercado é já na safra verão 21/22. 

Além das pesquisas de desenvolvimento e validações agronômica no campo nesses últimos 4 anos, a empresa também somará mais investimentos na ordem de aproximadamente R$4 milhões na sua planta fabril na cidade de Limeira (SP), onde será produzido o aditivo biológico.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.