CI

Empresa investe 150 milhões em terminal de fertilizantes

Estimativa é que sejam movimentadas 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes e misturadas 700 mil toneladas do produto por ano


Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (04.05), a Andali S/A, empresa especializada na mistura, industrialização, armazenagem e no carregamento de nutrientes agrícolas, e a Rumo, operadora de ferrovias do Brasil, anunicaram uma parceria comercial para a construção de um terminal de transbordo ferroviário e uma misturadora em Rio Verde (GO). Está prevista ainda a movimentação de fertilizantes a partir do Porto de Santos até Goiás.

De acordo com as informações divulgaas pela assessoria de imprensa, com investimentos estimados em R$ 150 milhões, recursos provenientes da Andali S/A, o empreendimento amplia a capacidade operacional da Andali na região Centro-Oeste, reduzindo custos na cadeia de fertilizantes e gerando avanços na logística do agronegócio brasileiro. O terminal, que entra em operação no primeiro semestre de 2022, será o principal ponto de movimentação de fertilizantes da Malha Central. A estimativa é que sejam movimentadas 1,5 milhão de toneladas de fertilizantes e misturadas 700 mil toneladas do produto por ano para os players da região, entre eles a CHS, que já é parceira da Rumo na movimentação de grãos, e a BRFértil Fertilizantes.

Segundo Rafael Vaccari Gonçalves, Diretor Presidente da Andali S/A, o investimento em Rio Verde está alinhado com o apetite de crescermos no centro oeste do país e desejo de contribuirmos com o avanço da logística do agronegócio nacional e a localização de Rio Verde é excelente para ofertarmos a melhor logística no atendimento do estado do Goiás e de uma porção importante do estado do Mato Grosso, além do Triângulo Mineiro.  O local escolhido para a construção do terminal de fertilizantes foi o complexo Rodoferroviário de Rio Verde. Esse terminal oferece complementaridade ao terminal de grãos, também instalado no local, oferecendo uma solução logística mais competitiva para as regiões de influência.

O acordo prevê que a Andali fica responsável pelo investimento, operacionalização e gestão de toda a infraestrutura do terminal de fertilizantes; a Rumo responde pelo transporte dos produtos a partir do Porto de Santos com destino a Rio Verde. As empresas fecharam uma parceria de 30 anos para a exploração dessa operação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.