CI

Empresa produz carne de frango in vitro

"Nós fazemos carne com carne. Você só não precisa matar o animal "


Uma empresa conseguiu produzir carne de frango em um processo totalmente in vitro, ou seja, sem precisar abater nenhum animal. De acordo com o CEO da Just, empresa responsável pelo feito, Josh Tetrick, a expectativa dos desenvolvedores é de que a carne de frango artificial estará disponível nos supermercados ainda neste ano de 2018. 

Segundo ele, esta carne não deve ser confundida com hambúrgueres de origem vegetal e outros substitutos da carne que estão ganhando popularidade nos supermercados. Tetrick explica que o produto é uma carne real produzida a partir de células animais e descrita de várias formas, como carne cultivada, sintética, in vitro, cultivada em laboratório ou até mesmo "limpa". “Já fazem coisas como ovos, sorvete ou manteiga com plantas, e nós fazemos carne com carne. Você só não precisa matar o animal ", comenta. 

Tetrick e outros empresários que trabalham com "carne celular" dizem que querem acabar com as mortes de animais e proteger o meio ambiente da degradação da agricultura industrial intensiva. Eles dizem que estão resolvendo o problema de como alimentar uma população crescente sem destruir o planeta e enfatizam que sua carne não é geneticamente modificada ou precisa de antibióticos para crescer. 

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que criar animais para alimentação é uma das principais causas do aquecimento global e da poluição do ar e da água. Embora a indústria pecuária convencional se esforce para ser mais eficiente e respeitosa com o meio ambiente, muitos duvidam que ela seja capaz de acompanhar a crescente fome do mundo de consumir proteína. “Nós matamos 70 bilhões de animais todos os anos para alimentar 7 bilhões de pessoas”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.