Empresa vai estimular cultivo de girassol

Agronegócio

Empresa vai estimular cultivo de girassol

A Bionasa Combustível Natural irá fazer contrato de garantia de compra de girassol de agricultores de GO e MT e das regiões oeste da BA e sul de TO
Por:
175 acessos

A Bionasa Combustível Natural S.A, que está construindo o maior complexo industrial de biodiesel do País, em Porangatu (GO), irá fazer contrato de garantia de compra de girassol de agricultores de Goiás e Mato Grosso e das regiões oeste da Bahia e sul de Tocantins. A empresa pretende estimular o cultivo de girassol numa área de 200 mil hectares de terras nas localidades citadas.

Com isso, a Bionasa poderá garantir inicialmente a produção de 160 mil toneladas/ano de biodiesel pela sua usina a partir desta oleaginosa. A unidade, que começa a operar em agosto do ano que vem, terá capacidade de produzir 200 mil toneladas/ano de biodiesel. A soja e a gordura animal serão as outras duas matérias-primas complementares que a empresa pretende adquirir para produzir as 40 mil toneladas/ano restantes de biodiesel e com isso operar em sua capacidade total de produção.

O girassol tem enorme facilidade de adaptação no cerrado brasileiro. A planta, além de possuir alto teor de óleo, em torno de 40% a 44%, apresenta importantes características, como resistência à falta de água, ao frio e ao calor. O complexo industrial de biodiesel da Bionasa começou a ser construído em agosto do ano passado. Em 2010, com a ampliação da unidade a capacidade de produção passará a 400 mil toneladas/ano o que tornará a Bionasa, o maior complexo industrial brasileiro de biodiesel.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink