Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos começou hoje
CI
Agronegócio

Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos começou hoje

Décima edição do Enfisa busca ampliar qualidade e segurança
Por:
Décima edição do Enfisa busca integrar ações em todo o território nacional para ampliar a qualidade e a segurança sanitária dos alimentos

O Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (Enfisa) 2012 será de 18 a 21 de junho em Curitiba, Paraná. O evento é o principal fórum de discussão técnica sobre agrotóxicos no Brasil e tem como objetivo integrar ações em todo o território nacional para ampliar a qualidade e segurança sanitária dos alimentos produzidos.


As reuniões são itinerantes, realizadas anualmente em três etapas regionais e uma etapa nacional, que consolida os resultados dos eventos regionais, promovidas pela Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.


Durante os dias 18 e 19 de junho, as atividades são abertas ao público, com curso e seminário sobre agrotóxicos. O coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Mapa, Luís Eduardo Rangel, ressalta a importância das discussões para regulamentar e harmonizar o setor no Brasil. “O Enfisa engloba todos os órgãos nacionais relacionados ao registro de agrotóxicos e quem está diretamente envolvido na aplicação, produção e controle de resíduos desses produtos. É a oportunidade de o Mapa mostrar liderança e determinar as metas para os próximos anos”, destaca


Já nos dias 20 e 21, o evento é fechado e cada Unidade da Federação é representada por uma delegação composta por gestores dos serviços federais e estaduais de fiscalização de agrotóxicos, além dos CREAs. O setor privado (indústria e produtor) participa através de suas entidades de representação.


Entre as questões abordadas estão segurança do alimento, políticas públicas federais e estaduais para combater o uso de produtos ilegais e as demandas e particularidades do setor de florestas no que tange a essas tecnologias.

Estarão presentes Celso Garcia Auer (Embrapa Florestas), Ossir Gorenstein (Ceagesp) e Hélio Nishimura (Grupo Pão de Açúcar). São esperados cerca de 300 participantes de todas as unidades da Federação.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink