CI

Enramax®, o novo melhorador de desempenho da Farmabase para aves

Produto a base de enramicina 8%, com controle de qualidade final realizado no Brasil


Os produtores de carne de frango do Brasil já contam com um melhorador de desempenho que aumenta a eficiência da nutrição dos planteis e garante segurança total no controle de resíduos da proteína animal. A Farmabase Saúde Animal colocou no mercado o Enramax®, único produto a base de enramicina 8%, com controle de qualidade final realizado no Brasil, através de uma metodologia exclusiva.

O Enramax® é um melhorador de desempenho apresentado em sacos de 25 kg. , sendo adicionado na ração das aves via fábrica de ração ou Premix, permitindo melhores resultados ao longo de todo o ciclo de produção das aves. “O objetivo foi agregar ao portfólio da empresa mais uma opção de melhorador de desempenho Gram +, com o padrão de qualidade Farmabase, sendo mais uma alternativa na promoção da saúde intestinal das aves. É crescente a preocupação com a saúde intestinal já que manter qualidade neste quesito está diretamente ligada ao melhor aproveitamento de nutrientes da dieta, com as aves expressando o seu máximo potencial genético, melhorando os resultados zootécnicos”, informou Gustavo Savoldi, Coodernador Técnico Aves da Farmabase.

As aves necessitam de um intestino saudável para exercer as funções de digestão, absorção de nutrientes e defesa do organismo. Alterações em alguma dessas funções podem acarretar problemas de digestibilidade, doenças e, principalmente, no desempenho. E os gastos com a nutrição das aves representam aproximadamente 70% dos custos totais de produção. Logo, é fundamental que se desenvolvam produtos que maximizem a qualidade intestinal das aves já que o sistema gastrointestinal é a principal via de absorção para o desenvolvimento delas. “O produto apresenta melhor fluidez do mercado, garantindo melhor distribuição quando adicionado na ração. Não apresenta qualquer restrição por parte do animal e possui estudo comprovando o período zero de carência para as aves. O benefícios conseguidos pelos avicultores e as agroindústrias são inegáveis, com a melhora de vários indicadores zootécnicos como ganho de peso e conversão alimentar, resultando em mais lucratividade para as agroindústrias”, concluiu Gustavo Savoldi.

A Farmabase possui mais de 130 funcionários, ocupa uma área de quase 12 mil m², no Distrito Industrial de Jaguariúna (SP), a 100 km da capital paulista, e tem foco nas boas práticas de fabricação, na rastreabilidade total e em linhas de produção exclusivas, o que garante maior segurança no processo produtivo, reforçando a confiança junto às empresas produtoras. A empresa está disponibilizando o Enramax® em todos os revendedores da Farmabase espalhados pelo Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.