CI

ENS e MAPA fazem live para lançamento de curso gratuito de Capacitação de Peritos Rurais

Live no dia 7 de julho terá a participação de representantes do MAPA e especialistas em agronegócio


Foto: Divulgação

No dia 7 de julho, a Escola de Negócios e Seguros realizará uma live para lançamento do curso Capacitação de Peritos Rurais, criado pela ENS. O evento terá três debatedores: o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Pedro Loyola, e o presidente e o vice-presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Joaquim Neto e Daniel Nascimento, respectivamente. Eles vão abordar a importância do perito na cadeia de valor do seguro rural e a necessidade de formação para o desempenho da atividade, além do enorme potencial do agronegócio no Brasil.

Representando a ENS, a coordenadora da Escola Virtual da Instituição, Esmeralda Rocha, falará sobre o lançamento e detalhes do curso, que é gratuito. A apresentação será do diretor geral da Instituição, Tarcísio Godoy. “Esse é um presente da ENS para o mercado de seguros rurais. O perito é um dos profissionais mais relevantes neste segmento, responsável por realizar inspeções prévias de risco e de regulação do sinistro nas atividades agropecuárias”, destaca Godoy.

Com abordagem introdutória, o curso é voltado a profissionais que ainda não conhecem o segmento e também para peritos que necessitam atualizar conhecimentos. A capacitação dos peritos já era foco de atenção do MAPA. Em 2020, o Ministério publicou o documento "Requisitos Básicos para Capacitação de Peritos Rurais", em complemento à Resolução nº 77 do Comitê Gestor Interministerial do Seguro Rural. O documento estabelece os parâmetros mínimos a serem observados na capacitação técnica dos peritos agrícolas que atuam na regulação de sinistros de apólices contratadas no âmbito do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR).

Serviço

Live de lançamento do curso Capacitação de Peritos Rurais

Data: 7 de julho

Horário: 16h

Transmissão: canal da ENS no YouTube (www.youtube.com/channel/UCWKYHpO2GdJ7nfxuNx3XctQ)

Apresentação: Tarcísio Godoy (diretor geral da ENS)

Debatedores: Pedro Loyola, Joaquim Cesar Neto e Daniel Nascimento

Pedro Loyola – diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

É diretor do Departamento de Gestão de Riscos, na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde janeiro de 2019. No governo federal lidera os projetos nacionais de Promoção do Seguro Rural, Modernização do Zoneamento Agrícola de Risco Climático e Reestruturação do Programa Garantia-Safra, que juntos atendem mais de 1,5 milhão de produtores rurais em todo o País.

Joaquim Francisco Rodrigues Cesar Neto – superintendente de Produtos Agro na Tokio Marine Seguradora e presidente da Comissão de Seguros Rurais da FenSeg.

Formado em Medicina Veterinária e Zootecnia, pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo, FMVZ-USP, em 1995. Pós-graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, em 2005. Ingressou no mercado de seguros no ano 2000.

Daniel Nascimento – gerente Executivo de Seguros Rurais da BrasilSeg Companhia de Seguros e vice-presidente da Comissão de Seguros Rurais da FenSeg.

Formado em Ciências Atuariais com especialização em Estatística, atua no mercado de seguros rurais há aproximadamente 20 anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.