CI

Escola em Rondinha é beneficiada com mudas de árvores nativas

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Rondinha realizou a entrega de 80 mudas de espécies nativas para alunos do 6º e 9º da Escola Municipal Dr Paulo Amando Schramm


O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Rondinha realizou a entrega de 80 mudas de espécies nativas para alunos do 6º e 9º da Escola Municipal Dr Paulo Amando Schramm, na manhã da última quinta-feira (14/07). As mudas foram doadas pela Cooperativa de Distribuição de Energia (Creluz) e a atividade de entrega é parte das ações que a Emater/RS-Ascar está desenvolvendo nos últimos meses com os alunos da escola voltadas à Educação Ambiental.

Em maio, uma palestra sobre Meio Ambiente foi realizada com os alunos do 9º ano, destacando a importância da preservação das matas e os cuidados para evitar a contaminação da água, bem como a necessidade de água exigida por plantas e animais.

Já no mês de junho, outra palestra foi realizada com alunos do 6º ano da Escola, com o tema Piscicultura, destacando quais peixes existem em maior quantidade em Rondinha, bem como os hábitos alimentares de cada um. 

Por fim, a entrega de mudas simbolizou o encerramento das ações com os alunos durante o primeiro semestre letivo. Para o próximo semestre, a direção da escola e a Emater/RS-Ascar pretendem dar continuidade às ações de educação ambiental com os alunos, explorando novos temas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.