Estudos revelam que as formigas-rainhas vivem mais do que as outras espécies
A equipe de estudos colheu amostras de tecidos de formigas-saltadoras, operárias e pseudorrainhas, os cientistas afirmaram que as formigas rainhas vivem até 500% a mais do que as outras

Texto: Correspondente Iara Siqueira
Elas estão por todas as partes, na pia da cozinha, no chão a caminho para o trabalho, nas lavouras, nos doces e comidas que esquecemos de tampar, sim as formigas são agentes polinizadores para o meio ambiente, são mais de 14 mil espécies de formigas.
Estudos divulgados pela revista Science, na última quinta-feira, revela que a formiga-rainha, possui uma proteína chamada Imp-L2, o hormônio ajuda a direcionar o açúcar do sistema circulatório, transformando em combustível para o corpo.
A equipe de estudos colheu amostras de tecidos de formigas-saltadoras, operárias e pseudorrainhas, os cientistas afirmaram que as formigas rainhas vivem até 500% a mais do que as outras. Com a morte da finada formiga-rainha, as rainhas substitutas (pseudorrainhas) vivem até três anos e três meses, enquanto as formigas operárias tem expectativa de vida de apenas oito meses.