CI

EUA: futuros do trigo voltam a cair

Cerca de 44% da safra foi liderada acima dos 20%


Foto: Pixabay

Os futuros de trigo caíram nas negociações durante a noite, uma vez que a condição da safra de primavera nos EUA melhorou e a colheita de inverno continua, segundo informações do agriculture.com. Setenta por cento da safra de trigo da primavera estava em condições boas ou excelentes no domingo, acima dos 66% da semana anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

Cerca de 44% da safra foi liderada, acima dos 20% da semana anterior, mas bem abaixo dos 77% normais para esta época do ano, disse o governo. A colheita de trigo de inverno continua nas planícies do sul dos EUA, com 63% da safra na caixa, acima dos 54% da semana anterior e da média de cinco anos anterior de 61%.

Para o milho, 64% estavam em boas ou excelentes condições no domingo, inalteradas em relação à semana anterior, informou o USDA em relatório ontem. Cerca de 62% da soja obteve classificações máximas, abaixo dos 63% da semana passada, disse o USDA. Analistas consultados pela Reuters esperavam um aumento de 1 ponto percentual tanto para o milho quanto para a soja.

Quinze por cento do milho estava secando no início da semana, acima dos 7% sete dias antes, mas abaixo da média anterior de cinco anos de 25%, disse a agência. Dois por cento estavam na fase de massa, logo atrás da média de 3%. Para a soja, 32% da safra dos EUA estava dando frutos no domingo, o dobro da semana anterior, mas abaixo da média de 38%, disse o governo.

Seis por cento estavam estabelecendo vagens, acima dos 3% da semana anterior, mas abaixo dos 9% normais para esta época do ano, disse o USDA. Os preços também estão caindo antes do relatório de hoje do World Agricultural Supply and Demand Estimates (WASDE) da agência governamental.  Analistas acreditam que o USDA revisará sua estimativa de estoques de milho para nova safra mais alto, embora a agência deva reduzir suas perspectivas para os estoques de soja.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.