CI

EUA: grãos recuam no comércio noturno

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do sudoeste do Kansas e nos pântanos de Oklahoma e Texas nos últimos 30 dias


Foto: Pixabay

Os futuros da soja e do grão caíram no comércio da madrugada, já que alguma chuva está prevista no Brasil, o que pode aumentar as perspectivas de safra, segundo o agriculture.com. “Chuvas boas” caíram nos estados brasileiros do Rio Grande do Sul e Paraná esta semana, enquanto algumas áreas de cultivo do sudeste também deveriam receber chuva, de acordo com o Commodity Weather Group. 

As próximas duas semanas provavelmente serão mais úmidas do que no sul do Brasil e no Paraguai, embora a chuva provavelmente seja tarde demais para melhorar as condições da safra, disse o analista. Ainda assim, a perspectiva não é tão positiva, já que 20% da área de soja no Brasil e 35% das regiões de cultivo do Paraguai continuam estressadas com a seca, disse o CWG. 

Metade das áreas de produção de milho e soja na Argentina recebeu cerca de meia polegada de chuva esta semana, mas os déficits de umidade ainda vão se expandir de 35% para 40% para até 75% na próxima semana, disse o Commodity Weather Group. Nos EUA, espera-se chuva no leste do meio-oeste, onde o trigo de inverno vermelho-suave está hibernando, o que pode ajudar a melhorar a umidade do solo, embora nas planícies do sul, onde variedades de vermelho-forte estão crescendo, esteja previsto um clima seco para as próximas duas semanas. 

Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do sudoeste do Kansas e nos pântanos de Oklahoma e Texas nos últimos 30 dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Meteorológico Nacional. Os futuros da soja para entrega em março caíram 13¼ ¢ para $ 13,81½ o bushel durante a noite na Bolsa de Chicago. A farinha de soja caiu US $ 4,80 para US $ 408,60 a tonelada curta e o óleo de soja perdeu 0,31 ¢ para 59,13 ¢ a libra. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.