EUA: soja sobe no comércio noturno
CI
Imagem: Divulgação
MERCADO

EUA: soja sobe no comércio noturno

Os contratos futuros de milho para entrega em março subiram 6 1/2 centavos
Por: -Leonardo Gottems

A soja está subindo e os grãos estão em alta no comércio da madrugada na primeira sessão de 2022 dos Estados Unidos, de acordo com informações do agriculture.com. As preocupações com o tempo seco na América do Sul e os sinais de demanda impulsionaram os preços durante a noite. 

As safras no sul do Brasil foram semeadas em solos extremamente secos enquanto os agricultores esperavam por chuvas que nunca chegaram, de acordo com dados do WeatherTrends360. O plantio no norte era feito quando havia bastante umidade, mas no sul os agricultores não tiveram tanta sorte, disse o analista. 

A WeatherTrends360 disse que espera chuvas em grande parte do país nesta semana, mas partes do Rio Grande do Sul, onde a umidade está em déficits severos, provavelmente não verão os padrões mais úmidos. As temperaturas também devem ficar um pouco acima do normal esta semana em grande parte do Brasil, disse a agência. Os futuros do milho subiram devido aos sinais de alguma demanda por suprimentos dos EUA. 

Os exportadores disseram na semana passada que um país não identificado comprou 269.240 toneladas métricas de milho para entrega na campanha que começou em 1º de setembro, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Os futuros da soja para entrega em março saltaram 21 1/2 ¢ para US $ 13,60 o bushel durante a noite na Bolsa de Chicago. A farinha de soja ganhou US $ 4,40 para US $ 403,50 a tonelada curta e o óleo de soja adicionou 0,93 ¢ a 57,46 ¢ a libra. 

Os contratos futuros de milho para entrega em março subiram 6 1/2 centavos para US $ 5,99 por bushel. Os futuros do trigo para entrega em março subiram 3 ¢ para $ 7,73 3/4 o bushel, enquanto os futuros de Kansas City ganharam 7 ¢ para $ 8,08 ½ o bushel. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.