Evento reúne cadeia de pulses para discussão
CI
Imagem: Pixabay
MERCADO

Evento reúne cadeia de pulses para discussão

Essa é a primeira vez que isso ocorre
Por: -Leonardo Gottems

O Pulse Day Indústria está ocorrendo no dia de hoje em campinas, mais especificamente na sede do  Instituto Agronômico de Campinas (IAC). O evento é um encontro do setor pós-porteira, com empacotadores, exportadores, corretores, produtores e investidores e dedicado à troca de experiências e à evolução das relações com o consumidor.

Essa é a primeira vez que isso ocorre, sendo destacado o debate com especialistas em desenvolvimento de mercado as opções para agregação de valor para o setor. O evento destaca também a modernização do setor de pulses, que antes era visto somente como fornecedor de um aliemnto básico e agora se transformou em um provedor de experiências.  

 “Como outras cadeias produtivas entenderem as necessidades e novas exigências do consumidor, como tem sido o caso do café, que passou a entregar ao consumidor uma experiência, não somente um produto.  Nesta linha, ouviremos ainda a diretora da SVB, Sociedade Vegetariana Brasileira, sobre oportunidades não percebidas junto àquele crescente setor. Passam de 30 milhões e crescem a taxas exponenciais”, diz o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (IBRAFE), na divulgação do evento.

Além disso, o governo também se fará presente, com o intuito de debater a qualidade e a evolução dos produtos oferecidos.  “Com estas perspectivas, dialogaremos com o Ministério da Agricultura da necessidade de evolução da qualidade dos produtos oferecidos a população nos pontos de venda, com o representante do DIPOV, Coordenador-Geral de Qualidade Vegetal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.