CI

Evolução da caixa de ovos brancos levemente acima da média

Ultimamente se encontra cerca de 9% acima do preço médio praticado na abertura do mês


A primeira semana da segunda quinzena vai terminando e a perda do equilíbrio entre oferta e procura atingiu fortemente os preços praticados na comercialização de ovos brancos e vermelhos.

Os negócios devem seguir disputados neste encerramento de semana pós-feriado com os compradores pressionando por melhores condições. 

De toda forma, a evolução diária do preço da caixa de ovos brancos em junho vai se mantendo bem próxima da evolução histórica dos últimos 11 anos. Ultimamente se encontra cerca de 9% acima do preço médio praticado na abertura do mês.

Pelo gráfico se observa que é o mesmo índice com que encerrou junho do ano passado, indicando evolução anual bem desfavorável aos produtores neste ano. Isso, analisando os índices de evolução, porque na questão dos preços praticados a situação é bem pior.

Em relação ao mesmo período de 2018, o preço médio atual sofreu desvalorização na casa dos 13%. Nesse caso podem sugerir que se deve ao fato de que no ano passado teve a questão do abastecimento pós encerramento da greve dos caminhoneiros que contribuiu para uma forte evolução dos preços na quinzena inicial do mês. Mesmo assim, na comparação com o mesmo período de 2016 e 2017, o índice de perda é ainda maior, na casa dos 15%-16%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.