CI

Evonik constrói nova planta para Biolys® no Brasil

A planta será erguida no complexo industrial da empresa americana Cargill


A Evonik construirá uma planta para a fabricação biotecnológica de Biolys® (fonte de L-lisina) no município de Castro (PR). A planta será erguida no complexo industrial da empresa americana Cargill, com a qual a Evonik já mantém parceria para a produção de Biolys® na cidade de Blair (Nebraska, EUA).


O acordo entre a Evonik e o governo do Paraná para a construção da nova fábrica foi celebrado em Curitiba, em 22 de outubro de 2012, na presença do governador do Estado, Beto Richa, demais autoridades, clientes, parceiros e colaboradores da Evonik. Biolys® constitui uma fonte altamente eficiente do aminoácido L-lisina e é usado como aditivo na moderna nutrição animal.

Patrik Wohlhauser, membro da Diretoria Executiva da Evonik Industries e responsável pelas atividades da Região América do Sul afirmou: “Para a Evonik, a biotecnologia – que também usaremos para a produção de Biolys® aqui no Brasil – oferece oportunidades interessantes para um crescimento rentável futuro em diversos segmentos de negócio, e representa a intensificação da orientação da nossa estratégia de negócios ao desenvolvimento sustentável. No médio prazo e só na unidade de negócios de Health & Nutrition (Saúde & Nutrição) pretendemos atingir um faturamento de um bilhão de euros por meio de produtos de produção biotecnológica”.

A empresa investirá cerca de 350 milhões de euros até 2014 na expansão do negócio do Biolys®, aminoácido para nutrição animal produzido por processo fermentativo. Incluem-se nisso a construção dessa nova unidade para L-Lisina no Brasil; uma unidade na Rússia, com capacidade anual de quase 200.000 toneladas; além da expansão da capacidade de produção em Blair (EUA) para 280.000 toneladas ao ano, que está em fase de conclusão.

O excelente suprimento de matérias-primas, a ótima conexão logística e a proximidade dos clientes são fatores favoráveis à localização das instalações em Castro. “Há anos registramos uma demanda crescente por Biolys® na América Latina e especialmente no Brasil”, disse o Dr. Reiner Beste, diretor da unidade de negócios de Health & Nutrition da Evonik, justificando a intenção da empresa. “Com o investimento no local, estamos chegando mais perto dos clientes, fortalecendo a nossa posição nesses importantes mercados para Biolys® e lançando mais um fundamento para um maior crescimento também no segmento desse aminoácido para nutrição animal”.


“Com a venda dos nossos produtos não entregamos só aditivos essenciais à ração animal, mas um conceito de nutrição que permite que os animais sejam alimentados da forma ideal mediante o melhor aproveitamento possível dos recursos naturais em proteiginosas e grãos”, acrescentou Beste. “Queremos com isso fazer uma contribuição para atender do modo mais sustentável possível a crescente demanda por carne, leite, ovos e peixe. O crescente interesse pelos nossos aminoácidos mostra que estamos no caminho certo.”

Evonik é a única empresa no mundo inteiro a produzir e comercializar os quatro aminoácidos essenciais à moderna nutrição animal: MetAMINO® (DL-metionina), Biolys® (fonte de L-lisina), ThreAMINO® (L-treonina) e TrypAMINO® (L-triptofano). O Grupo fornece serviços e produtos inovadores em mais de 100 países no mundo inteiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.