Expansão do Mais Alimentos é tema de reunião do ministro Florence com setor de maquinário
CI
Agronegócio

Expansão do Mais Alimentos é tema de reunião do ministro Florence com setor de maquinário

O MDA está investindo numa nova estratégia do Mais Alimentos para 2012, que inclui o fortalecimento da agricultura familiar via territorialização da ação
Por:
A expansão do programa Mais Alimentos – que oferece linhas de financiamento em bancos públicos, com juros subvencionados, para a agricultura familiar – foi o tema da reunião que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, teve nesta quinta (02) com representantes da Anfavea, Abimaq e Simers, todas representantes do setor de produção de máquinas e tratores agrícolas. Numa de suas linhas de financiamento, o Mais Alimentos estimula a aquisição desse tipo de equipamento pelos agricultores familiares, a fim de mecanizar e impulsionar sua produção e produtividade.


O MDA está investindo numa nova estratégia do Mais Alimentos para 2012, que inclui o fortalecimento da agricultura familiar via territorialização da ação, uso da Rede Brasil Rural como instrumento de fomento e capilaridade, ampliação dos empreendimentos participantes e dos canais de comercialização – inclusive no braço internacional do programa, o Mais Alimentos África. Desde o ano safra 2008/2009, o Mais Alimentos possibilitou o financiamento de aproximadamente R$ 7 bilhões, atendendo a mais de 130 mil agricultores. O ministro Florence antecipou que o MDA pretende agendar encontros com os governos estaduais para incentivá-los a pagar os juros do programa, desonerando ainda mais o agricultor familiar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.