CI

Explosão em fábrica chinesa mata 2 pessoas e fere 10

Fábrica tem a capacidade de 3.000 toneladas de clethodim


Foto: Pixabay

Uma explosão que ocorreu na principal unidade chinesa de produção de herbicidas da Shandong Cynda Chemical no nordeste da China ontem até agora já matou duas pessoas e deixou outras dez feridas. As ações da empresa [SHA: 603086] também sentiram a força da explosão, tendo uma queda de CNY20,16 (US $ 2,89) durante o dia, embora firmes à tarde para fechar 4,33% a CNY21,43. 

A subsidiária do produtor de pesticidas com sede na província de Shandong, leste da China, é a Liaoning Cynda Chemical. Formada em 2017, a unidade, que possui CNY280 milhões em capital registrado, principalmente pesquisa, produz e vende pesticidas e seus intermediários e preparativos. De acordo com o Yicai Global, a planta de 3.000 toneladas de clethodim, que iniciou a produção experimental em dezembro ainda não atingiu a capacidade total. Ela permaneceu aberta durante o feriado do Ano Novo Lunar da China, que terminou recentemente. 

A produção segura de produtos químicos perigosos está se tornando um desafio em meio à nova epidemia de coronavírus. O departamento de resposta a emergências da Liaoning instou os fabricantes de produtos químicos a monitorar estritamente todos os riscos à segurança no decorrer da produção em um aviso publicado ontem em seu site oficial. 

O Clethodim é usado para controlar gramíneas de soja, algodão, linho, amendoim, girassol, beterraba, batata, alfafa e a maioria dos vegetais, de acordo com o site da Universidade de Cornell, nos EUA. 

Em março de 2019, uma explosão em uma fábrica de produtos químicos no leste da China deixou 47 mortos. A explosão foi tão potente que o Centro Nacional de Sismologia registrou um tremor de 2,2 graus de magnitude na região de Yancheng. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.