Explosão em fábrica chinesa mata 2 pessoas e fere 10
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,822 (0,42%)
| Dólar (compra) R$ 5,65 (0,68%)

Imagem: Pixabay

MUNDO

Explosão em fábrica chinesa mata 2 pessoas e fere 10

Fábrica tem a capacidade de 3.000 toneladas de clethodim
Por: -Leonardo Gottems
9897 acessos

Uma explosão que ocorreu na principal unidade chinesa de produção de herbicidas da Shandong Cynda Chemical no nordeste da China ontem até agora já matou duas pessoas e deixou outras dez feridas. As ações da empresa [SHA: 603086] também sentiram a força da explosão, tendo uma queda de CNY20,16 (US $ 2,89) durante o dia, embora firmes à tarde para fechar 4,33% a CNY21,43. 

A subsidiária do produtor de pesticidas com sede na província de Shandong, leste da China, é a Liaoning Cynda Chemical. Formada em 2017, a unidade, que possui CNY280 milhões em capital registrado, principalmente pesquisa, produz e vende pesticidas e seus intermediários e preparativos. De acordo com o Yicai Global, a planta de 3.000 toneladas de clethodim, que iniciou a produção experimental em dezembro ainda não atingiu a capacidade total. Ela permaneceu aberta durante o feriado do Ano Novo Lunar da China, que terminou recentemente. 

A produção segura de produtos químicos perigosos está se tornando um desafio em meio à nova epidemia de coronavírus. O departamento de resposta a emergências da Liaoning instou os fabricantes de produtos químicos a monitorar estritamente todos os riscos à segurança no decorrer da produção em um aviso publicado ontem em seu site oficial. 

O Clethodim é usado para controlar gramíneas de soja, algodão, linho, amendoim, girassol, beterraba, batata, alfafa e a maioria dos vegetais, de acordo com o site da Universidade de Cornell, nos EUA. 

Em março de 2019, uma explosão em uma fábrica de produtos químicos no leste da China deixou 47 mortos. A explosão foi tão potente que o Centro Nacional de Sismologia registrou um tremor de 2,2 graus de magnitude na região de Yancheng. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink