ExpoAlmas começa com grande cavalgada
CI
Agronegócio

ExpoAlmas começa com grande cavalgada

O evento segue até o dia 15 de julho
Por:
A maior feira agropecuária da região Sudeste do Tocantins, a ExpoAlmas, - Exposição Agropecuária de Almas, está em sua 14ª edição e começou dia 08-07. Com uma vasta programação o evento segue até o dia 15 de julho no Parque de Exposições. A feira começou com uma grande cavalgada que reuniu milhares de cavaleiros e damas que, percorreram as principais ruas da cidade até o Parque de Exposições, encerrando com um show de Marciano Mendes.


Este ano a previsão do Sindicato Rural é movimentar entre R$ 8 mi e R$ 10 milhões, em volume de negócios. Serão 25 expositores de máquinas e implementos agrícolas, de animais PO das raças: tabapuã, nelore, gir e guzerá. Estão programados 10 leilões: de gado misto e de touros PO.


Este ano a previsão de publico é de 40 mil pessoas, para o presidente do Sindicato Rural e vice- presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins(FAET), Paulo Carneiro, “Este ano a exposição vem com uma programação diferenciada, a gente está focando na qualificação dos nossos produtores, com os cursos que serão oferecidos, porque é uma forma de qualificar o trabalhador rural” declarou Carneiro.


Durante a exposição serão oferecidos cursos de processamento do leite, além de palestras sobre alimentação do gado leiteiro, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Dia 11 de julho começa o torneio leiteiro, serão duas ordenhas por dia, o encerramento acontecerá no sábado (14-07). A abertura oficial da ExpoAlmas será dia 12 de julho, com shows pirotécnicos, e o rodeio, além da apresentação da rainha do rodeio. Durante os sete dias de feira a programação cultural é extensa.


Programação Cultural:

Domingo (08-07) com show de Marciano Mendes,

Dia 13/07 a grande atração a banda Calypso

Dia 14-07 Raul e Ruan

Dia (15-07) Armandinho e os rubis da Princesa.

Ascom FAET/SENAR

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink