Expocon discute em Condor inteligência artificial para o setor leiteiro
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

Expocon discute em Condor inteligência artificial para o setor leiteiro

O uso de robôs na produção de leite é um dos temas abordados durante o Fórum do Leite
Por:

O uso de robôs na produção de leite é um dos temas abordados durante o Fórum do Leite, nesta sexta-feira (13/05), em Condor. O evento irá reunir especialistas e produtores rurais para discutir inovações tecnológicas no mercado gaúcho do leite. O Fórum terá início às 19h, no Centro de Eventos do município, e é uma das atrações da Feira do Agronegócio (Expocon), que se realiza de 12 a 15 de maio. Será debatedor do Fórum do Leite o zootecnista e gerente técnico da Emater/RS-Ascar, Jaime Ries.

"O objetivo do Fórum é discutir o impacto das inovações tecnológicas no setor leiteiro?, disse a extensionista rural da Emater/RS-Ascar, Roseli Seitenfuss. De acordo com a Emater/RS-Ascar, a produção anual de leite, em Condor, é de 37,7 milhões litros/ano.

ROBÔS

Em Condor, a automação industrial tem contribuído para melhorar a eficiência de muitos sistemas produtivos de leite. Experiências com o uso de inteligência artificial para alimentar terneiras e para ordenhar vacas serão apresentadas através de imagens, gravadas nas propriedades rurais das famílias Pfeifer, Strobel e Breunig.

Outros temas a serem debatidos durante o Fórum do Leite são Integração Lavoura/Pecuária/Leite, com o pesquisador da CCGL, Pedro Albuquerque; Forrageiras, com o pesquisador da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski; Nutrição da Vaca Leiteira, com o representante do Senar/Unitec, Josué Carpes Marques; e Genética e Criação da Terneira, com o pecuarista Adriano Rigon.

O Fórum do Leite é uma realização da Prefeitura de Condor e Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Apoiam a iniciativa Sebrae, Sicredi, Embrapa, Senar e Cotripal.

MOSTRA DA TERNEIRA

A Expocon prossegue dando ênfase ao leite no sábado (14/05). A partir das 12h30, um júri irá avaliar as melhores representantes das raças holandesa e Jérsey, inscritas na 4º Mostra da Terneira. Serão avaliadas 60 terneiras, com idades entre três e 12 meses.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.