CI

Exportação de ovos comerciais em agosto de 2015

De janeiro a agosto o setor de postura comercial embarcou 119,5 milhões de ovos


Em agosto as exportações de ovos comerciais se aproximaram de 15 milhões de unidades ou, mais exatamente, 1.237 mil dúzias, representando aumentos de 41,5% e 241,3% no mês e no ano, respectivamente. 

De janeiro a agosto o setor de postura comercial embarcou 119,5 milhões de ovos, aumentando mais de 66% em relação ao mesmo período do ano passado. Por ora, nos últimos doze meses – setembro de 2014 a agosto de 2015 – o volume exportado atingiu 207 milhões e equivale a 56% de aumento sobre o mesmo período imediatamente anterior. 

O grande crescimento nos embarques mostra que o setor de postura tem buscado oportunidades externas e, com isso, contribuído para que o mercado doméstico caminhe de maneira mais equilibrada. 

Talvez, por isso, a primeira quinzena de setembro tenha decorrido com o preço médio da caixa de ovos estabilizado em R$55,00. E, embora adentrando o período do mês onde ocorre retração natural do consumo, o aumento do custo de produção, a grande diferença de preço em relação às carnes, a preparação para a semana nacional do ovo e, quem sabe, embarques maiores que setembro do ano passado, podem contribuir para que o mercado de ovos caminhe sem grandes sobressaltos até o final do mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.