Agronegócio

Faeg e Ipog realizam palestra sobre futuro do agronegócio

Na ocasião acontecerá também o lançamento da 2ª turma de MBA em Agronegócio e Agroindústria.
Por:
308 acessos

Com o objetivo de discutir a rentabilidade do agronegócio, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) recebem nesta quinta-feira (21), a partir das 19h30, no auditório da Federação, a palestra “Projeções do Agronegócio para 2030”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo e professor Antônio Carlos de Souza. Na ocasião acontecerá também o lançamento da 2ª turma de MBA em Agronegócio e Agroindústria.

Após a palestra, autoridades ligadas ao setor formarão uma mesa redonda para aprofundar os avanços da agropecuária e do agronegócio. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, estará presente ao lado do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV), Benedito Dias de Oliveira, do presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Arthur Toledo e do jornalista Wandell Seixas, que fará a mediação do debate.

Para Schreiner a proposta de levar informações sobre o agronegócio é sempre bem-vinda. “Nós trabalhamos dia e noite para que o homem do campo seja cada vez mais reconhecido e respeitado. Levamos conhecimento e capacitação a todo o estado de Goiás e ter a oportunidade de pensar o agronegócio para os próximos anos é motivador”, comentou o presidente.

Para o palestrante Antônio Carlos Junior, “o agronegócio atua com dependência do clima, dos riscos, da estacionalidade da produção, dos produtos perecíveis e do sistema de competição”. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no site: http://www.ipog.edu.br/eventos/ipog

Durante o curso o aluno tem acesso as apresentações de estudos e cases baseados nas Políticas Públicas de Desenvolvimento Regional à fundamentação de diagnósticos, planejamento, execução e avaliação de atividades relacionadas às práticas do Agronegócio e da Agroindústria além de promover o entendimento do Desenvolvimento Regional com Responsabilidade Ambiental junto aos esforços realizados pelos produtores, exportadores e poder público para o sucesso do Agronegócio brasileiro.

A segunda turma se inicia em agosto e os interessados podem acessar o endereço: http://www.ipog.edu.br/curso/gestao-negocios/mba-agronegocio-e-agroindustria, para mais informações.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink