FAO orienta especialistas para preservar florestas
CI
MEIO AMBIENTE

FAO orienta especialistas para preservar florestas

Treinamento será feito com especialistas Mexicanos
Por: -Leonardo Gottems

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e a Comissão Nacional de Silvicultura (CONAFOR) do México, irão capacitar vários especialistas do país para desenvolverem um bom manejo florestal. De acordo com as instituições, a iniciativa pretende preservar as matas do país latino. 

"Esta é uma oportunidade importante para trabalhar com especialistas nacionais e usar as mais recentes tecnologias para atualizar e esclarecer informações sobre as florestas e suas mudanças no país ao longo do tempo", disse Anssi Pekkarinen, diretor florestal da FAO. 

A interpretação de imagens de satélite de alta resolução envolve o uso da plataforma de código aberto Collect Earth, uma ferramenta desenvolvida pela FAO e pela Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA), em colaboração com a gigante da tecnologia Google. O México é rico em biodiversidade e florestas, sendo que quase 34% da área terrestre do país, cerca de 66 milhões de hectares, é composta por florestas, de acordo com a Avaliação Global de Recursos Florestais de 2015. 

A FAO coleta informações para a Avaliação Global de Recursos Florestais (FRA) por meio de uma rede global de correspondentes nacionais designados oficialmente. Combinar seu conhecimento sobre os recursos florestais em seus países com informações de sensoriamento remoto e outras fontes, permite à FAO fornecer um conjunto global de dados florestais com cerca de 60 variáveis, cobrindo todos os aspectos do manejo florestal sustentável. Essas informações podem ser usadas para fazer recomendações para governos, sociedade civil e setor privado. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.