CI

Feira da Agricultura Familiar é novidade em Estrela Velha

Comunidade de Estrela Velha agora conta com uma Feira da Agricultura Familiar, onde dez famílias de agricultores comercializam


A comunidade de Estrela Velha agora conta com uma Feira da Agricultura Familiar, onde dez famílias de agricultores comercializam, em sistema de rodízio, produtos como frutas, hortaliças e artesanato. Com o tema "Produzidos aqui, para nossa gente!", a feira acontece aos sábados, às 7h30, e as quartas-feiras, a partir das 13h30, em frente ao prédio da Emater/RS-Ascar, na Avenida João Luiz Billig, nº 189, Centro.

A Feira da Agricultura Familiar foi inaugurada no último sábado (08/12) e tem o objetivo de valorizar os agricultores, bem como estimular a produção de alimentos para o autoconsumo e a comercialização do excedente com diversidade e qualidade, incentivando as famílias para que adotem práticas que melhorem sua qualidade de vida, partindo de uma alimentação equilibrada e adequada. "Além disso, temos o propósito de resgatar e valorizar sementes, mudas e tubérculos, para que as famílias busquem a Segurança e Soberania Alimentar, bem como proporcionar aos agricultores a valorização de seus produtos e disponibilizar à comunidade alimentos saudáveis oriundos dos produtores rurais do Município", explica o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Fernando Redin.

Segundo o extensionista, o desejo dos envolvidos é que a participação do público seja constante para que possa ser viabilizada a construção do prédio para a Feira no intuito de propiciar o conforto e segurança aos produtores e consumidores, já que no primeiro dia de feira cerca de 70 pessoas passaram para adquirir os produtos.

A Feira da Agricultura Familiar é uma realização da Emater/RS-Ascar, com os produtores, Secretaria Municipal da Agricultura Fomento Econômico e Meio Ambiente e Administração Municipal de Estrela Velha.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.