CI

Feira da Agricultura Familiar na Expointer abre com expectativa de recorde de vendas

O clima de otimismo marca a 11ª Feira da Agricultura Familiar, aberta neste domingo (30) pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel


Aumento de vendas e recorde de público. O clima de otimismo marca a 11ª Feira da Agricultura Familiar, aberta neste domingo (30) pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, como parte da Expointer/2009. “Tenho certeza que alcançaremos mais de R$ 1 milhão em vendas somente no Pavilhão da Agricultura Familiar. Com os negócios fechados no Feirão Mais Alimentos, a agricultura familiar responderá por 60% das vendas da Expointer”, afirmou Cassel.

Também participaram da abertura o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto; o delegado do MDA/RS, Nilton Pinho de Bem; o prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi; o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Elton Weber; o presidente da Cooperativa Central dos Assentamentos da Reforma Agrária do Rio Grande do Sul (Coceargs), João Cardoso; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado (Emater/RS), Mário Nascimento; e o secretário estadual de Agricultura, Pesca e Agronegócio, João Carlos Machado.

Vitrine de diversidades

Nesta edição, a Feira da Agricultura Familiar trouxe ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), 166 expositores e 266 empreendimentos, o que representa o trabalho de mais de 6,5 mil famílias de agricultores familiares do Rio Grande do Sul. “A agricultura familiar está vivendo uma mudança de perfil. Está transformando matéria-prima em produto acabado e de muita qualidade. Estive na Expointer em 1999 e havia apenas 30 expositores. Crescemos muito! Continuaremos avançando mais porque acreditamos no que estamos fazendo. O exemplo está dado e pode ser visto nesta Feira”, frisou o ministro.

O investimento do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Feira deste ano é de aproximadamente R$ 265 mil. O recurso foi utilizado na montagem de estandes, implantação de 13 cozinhas, auditório para palestras e reuniões, além de 12 espaços institucionais. O Pavilhão da Agricultura funciona diariamente na Expointer/2009, das 10h às 20h, com entrada gratuita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.