Fepagro promove painéis de segunda a sexta-feira na Expointer

Agronegócio

Fepagro promove painéis de segunda a sexta-feira na Expointer

Serão abordados assuntos como influenza, polinizadores e agricultura, estiagens no RS, propagação de materiais vegetais livres de doenças, produção leiteira e sanidade animal
Por: -Janice
125 acessos

A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) discutirá, durante a Expointer 2009, diversos assuntos de interesse do agronegócio gaúcho. Na Casa da Fepagro, localizada na quadra 13 do Parque Assis Brasil, em Esteio, serão promovidos painéis, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h.

Especialistas da instituição, da Ufrgs, da Emater, da Embrapa, da PUC-RS e da Unipampa abordarão assuntos como influenza, polinizadores e agricultura, estiagens no RS, propagação de materiais vegetais livres de doenças, produção leiteira e sanidade animal. Além de ovinocultura, capim-annoni e aproveitamento de resíduos para produção de adubo e substrato.

A Fepagro participa também dos Caminhos da Integração, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Emater/RS-Ascar. Neste espaço, estarão à mostra projetos de pesquisa desenvolvidos pela instituição. O público poderá conferir projetos de piscicultura, produção animal, fruticultura, agroindústria do butiá e melhoramento do feijão preto.

A entidade levará para o Parque Assis Brasil algumas peças do acervo Fepagro 90 anos e o Museu de Entomologia, onde estão conservados exemplares da fauna agrícola, acompanhando a evolução e as transformações da agricultura no RS. Na biblioteca dos Caminhos da Integração serão disponibilizadas publicações editadas pela fundação, tanto as direcionadas para a área científica e as universidades, quanto as com orientações práticas sobre técnicas para os produtores. Os caminhos estão localizados na quadra 37 do parque. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink