CI

Festa da Uva em Santa Helena/GO terá oficinas do vinho


Agência Goiana de Comunicação

Na segunda edição da Festa da Uva, de 20 a 23 próximos, em Santa Helena, sommeliers, enólogos e chefs vão falar sobre os mistérios do vinho e a combinação ideal com os vários tipos de comida. Durante todos os dias do evento vão ser realizadas oficinas do vinho com aulas chamadas enogastronômicas. Quem não tem muita intimidade com a bebida, mas tem curiosidade vai poder aprender a diferenciar os aromas, texturas e sabores e ter como consumir da melhor maneira. Vão saber também dos benefícios para a saúde e a história do vinho.


Na parte gastronômica da festa, as chefs de cozinha Cris Isaac e Emiliana Azambuja trazem ingredientes comuns do nosso dia a dia em combinações criativas e saborosas, como pernil com molho de vinho tinto e canela, quibebe de cará com carne seca, cupim ao molho de alho e uvas passas e muitas outras.

Oficinas
No dia 20 o enólogo Waldir Crispófoli e o chef André Barros vão mostrar que “Goiás é bom de brinde!”, falando sobre a produção de vinhos no sudoeste goiano. No segundo dia o sommelier Lisbel Gavilik e o Chef André Barros vão valar sobre “Vinho e sua coreografia". Vão acontecer ainda as seguintes oficinas: Guilherme Freitas Souza Filho e o Chef André Barros, (Introdução ao Mundo do Vinho), Lisbel Gavilik e André Barros (Degustação - Vinho e sua Coreografia), Tereza Emília e André Barros (Vinhos espumantes – Um convite ao prazer de bem viver!).


No sábado vão acontecer as seguintes oficinas: Lisbel Gavilik e André Barros (Harmonização – Princípios da combinação do vinho com a comida), Edgar Antillón e André Barros (Vinho, Saúde e seus benefícios – A dieta do Mediterrâneo), Lisbel Gavilik e André Barros (Vinhos – Uma história de afeto), Geovane Sganzerla e André Barros (Vinhos – Aromas, Cores & Sabores).

No último dia do evento, dia 23, das 9h30 às 10h30, o enólogo Lisbel Gavalik e o Chef André Barros vão falar sobre “Harmonização – Princípios da combinação do vinho com a comida”.

Mais informações: (62) 3201-8905.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.