CI

Fetag/RS prepara ações com o Sicredi


A direção da Fetag/RS discutiu ontem com dirigentes do Sicredi/RS, na Capital, a criação de fundos municipais, com o apoio de cooperativas de crédito, e financiamentos à agricultura familiar. A informação é do presidente da Fetag, Ezídio Pinheiro, que ressalta a importância da união com o banco para agilizar o acesso ao financiamento.

'O problema é que as cooperativas não têm acesso aos recursos do FAT. É preciso um tratamento igual ao que os bancos do sistema privado recebem'. Outro projeto é a criação de programas especiais que desenvolvam fundos municipais com apoio de crédito. Haverá mais duas reuniões para que grupos de estudos, formados por técnicos e diretores das duas entidades, formalizem o acesso ao financiamento. Segundo Pinheiro as reivindicações serão entregues ao governo federal durante as manifestações do Grito da Terra Brasil 2003 entre 13 e 14 de maio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.