CI

Fiscais estudam novas regras para classificação de amêndoas de cacau

Fiscais de órgãos públicos e de empresas privadas, que comercializam cacau, estão participando de capacitação nas normas do regulamento técnico da amêndoa do cacau, que entra em vigor no mês de outubro


Fiscais de órgãos públicos e de empresas privadas, que comercializam cacau, estão participando de capacitação nas normas do regulamento técnico da amêndoa do cacau, que entra em vigor no mês de outubro. O curso, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), se realiza até neste sábado (27), em Ihéus/BA.

O regulamento define o padrão oficial de classificação, com requisitos de identidade e qualidade, amostragem, modo de apresentação e marcação ou rotulagem. Estabelece que a amêndoa de cacau deve se apresentar desenvolvida, sã, limpa e seca, dentro dos padrões preestabelecidos do teor de umidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.