Fiscais estudam novas regras para classificação de amêndoas de cacau
CI
Agronegócio

Fiscais estudam novas regras para classificação de amêndoas de cacau

Fiscais de órgãos públicos e de empresas privadas, que comercializam cacau, estão participando de capacitação nas normas do regulamento técnico da amêndoa do cacau, que entra em vigor no mês de outubro
Por:

Fiscais de órgãos públicos e de empresas privadas, que comercializam cacau, estão participando de capacitação nas normas do regulamento técnico da amêndoa do cacau, que entra em vigor no mês de outubro. O curso, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Superintendência Federal de Agricultura na Bahia (SFA) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), se realiza até neste sábado (27), em Ihéus/BA.

O regulamento define o padrão oficial de classificação, com requisitos de identidade e qualidade, amostragem, modo de apresentação e marcação ou rotulagem. Estabelece que a amêndoa de cacau deve se apresentar desenvolvida, sã, limpa e seca, dentro dos padrões preestabelecidos do teor de umidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.