FMC alia soluções químicas e biológicas para sustentabilidade na produção do Tabaco

Produção

FMC alia soluções químicas e biológicas para sustentabilidade na produção do Tabaco

Companhia apresenta suas soluções tecnológicas durante a Expoagro Afubra
Por:
336 acessos

A cidade de Rio Pardo-RS recebe entre 20 e 22 de março a Expoagro Afubra, realizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil. A 18ª edição da feira tem como tema a conservação do solo, e os participantes terão a chance de participar de workshops, palestras e reuniões para discutir o assunto. Esse evento marca os 100 anos da produção integrada do tabaco no Brasil e, neste ano, a FMC Agricultural Solutions comemora 40 anos ao lado do produtor e da cadeia produtiva do tabaco.

“A companhia investe nesse setor com foco em levar novas tecnologias e conveniência aos agricultores. Inclusive, o tema do evento vai ao encontro com nosso objetivo de levar lucratividade e sustentabilidade ao campo. Pensando nisso, iremos apresentar soluções biológicas para manejo de patógenos no solo, que aliado com o controle químico e outras práticas conservacionistas, contribui para a sustentabilidade do sistema”, diz o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Márcio Ebling.

No stand da companhia, será demonstrada a importância do uso do herbicida Boral, que evita perdas por mato competição inicial, permitindo uma colheita limpa e sem resíduo na folha do tabaco e sem material indesejável para a indústria; o inseticida Warrant controla as principais pragas do tabaco, como a Broca do Fumo e o Pulgão Verde; e haverá o reforço do lançamento do bionematicida Quartzo, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas e durante o ciclo de cultivo.      

“Iremos apresentar os benefícios de todos esses produtos em palestras no stand, com apresentações de vídeos didáticos e demonstração prática na lavoura. Também haverá campos demonstrativos, que serão utilizados como suporte as palestras. Nosso intuito é instruir os produtores para alavancar sua sustentabilidade e rentabilidade. Estamos com grandes expectativas de realizarmos ótimos negócios”, comenta.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink