CI

FMC apresenta linha florestal para controle de plantas invasoras e pragas na Expoforest

FMC Agricultural Solutions estará presente no evento e irá apresentar a linha florestal


A Expoforest – Feira Florestal Brasileira, considerada a maior feira florestal mundial, será realizada em Santa Rita do Passa Quatro-SP, entre 11 e 13 de abril, na área de International Paper. De acordo com o relatório do Iba 2016, o Brasil possui mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucaliptos e pinus, que abastecem as indústrias de celulose e papel, painéis reconstituídos, siderurgia e produtos de madeira processada mecanicamente.

A FMC Agricultural Solutions estará presente no evento e irá apresentar a linha florestal, composta por soluções de manejo com produtos que foram desenvolvidos para controlar as plantas invasoras e proteger a cultura do ataque de pragas. “Será uma excelente oportunidade de reunirmos os profissionais do setor florestal brasileiro e do exterior, pois o evento é bem completo e apresenta informações de plantio, manejo, colheita e transporte”, avalia o Gestor de Contas & Desenvolvimento Florestal, Fábio Marques.

Os produtos em destaque serão o herbicida Solara 500® (pré-emergente, pré-plantio de amplo espectro que promove excelente residual); o Gamit CS® (aplicado pré-emergente em pré-plantio para controle de folhas estreitas e folhas largas) e para dessecação, a opção é o Spotlight® (aplicado em pós-emergência das invasoras de folhas largas). O inseticida Warrant 700 WG® (para imersão de mudas) é indicado para controle de pragas, o inseticida Capture 400 EC® para o percevejo-bronzeado do eucalipto e bionematicida Quartzo®, produto biológico com alta eficácia de controle de nematoides.

“Todos os clientes florestais brasileiros da FMC já foram convidados, inclusive alguns produtores do Chile e do Uruguai. Nosso objetivo é contribuir para alavancar a rentabilidade e produtividade do eucalipto. A FMC é uma parceira estratégica dos produtores e iremos ressaltar a potencialidade de nossas soluções no manejo florestal”, aponta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.