FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova por US$ 1,8 bi

Agronegócio

FMC Corporation anuncia acordo para aquisição de Cheminova por US$ 1,8 bi

Por:
1769 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.
A FMC Corporation (NYSE: FMC) anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Cheminova A/S, uma subsidiária integral de Auriga Industries A/S. Cheminova é uma empresa multinacional de defensivos agrícolas com sede na Dinamarca. A FMC irá financiar a aquisição completa através de dívidas pendentes e reservas de caixa. A transação deverá ser concluída no início de 2015 e será um acréscimo ao lucro ajustado no primeiro ano após a aquisição.

 
"Estamos muito animados com a oportunidade de combinar a Cheminova com o nosso próprio negócio de Soluções para Agricultura", diz Pierre Brondeau, presidente, CEO e chairman da FMC Corporation. "A Cheminova é uma empresa que há muito tempo consideramos como um potencial e atraente parceiro. Possui uma abordagem estratégica semelhante à da FMC quanto à aplicação de tecnologia para oferecer soluções aos seus clientes, e tem um portfólio de produtos altamente complementar além de presença geográfica. Essa transação vai ampliar nosso portfólio de soluções agrícolas e reforçar significativamente nosso acesso aos principais mercados finais agrícolas”.
 
"O acesso direto da Cheminova ao mercado na Europa, combinada com a sua forte posição na América Latina, vai ajudar a trazer maior equilíbrio ao nosso negócio. Sua tecnologia nos permitirá expandir nossa posição em segmentos de cultura já existentes e fornecer acesso acelerado a outras culturas, como cereais. Ela também irá fortalecer a nossa oferta para os clientes já existentes, especialmente de cana de açúcar, soja e algodão."

 
Brondeau acrescentou que a Cheminova traz tecnologias complementares em inseticidas e herbicidas, aumenta significativamente o portfólio de fungicidas da FMC e adiciona o crescente negócio de micronutrientes. "A Cheminova possui um portfólio de mais de 60 ingredientes ativos, mais de 2.300 registros e um canal de ingredientes ativos atualmente em desenvolvimento. É a adição desse amplo conjunto de tecnologias que é particularmente interessante para nós, e esperamos aumentar nosso ritmo de lançamentos de novos produtos nas próximas temporadas como resultado direto das novas capacidades oriundas da Cheminova", afirma Brondeau.
 
A FMC irá modificar seus planos de separação anunciados anteriormente, prosseguindo uma venda de Produtos Álcalis. Sobre a decisão, Brondeau afirma: "A FMC é comprometida com sua forte planilha de equilíbrio e a venda de Produtos Álcalis permitirá que nos realoquemos a um nível apropriado para o nosso perfil de negócios. É um negócio bem sucedido, altamente rentável e estamos confiantes de que irá atrair muitos compradores interessados. Esperamos concluir esta venda em meados de 2015."

 
FMC Lithium será mantido como um segmento operacional separado.
 
A aquisição deverá ser concluída no início de 2015 e está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias. Será financiada com privilégios de crédito comprometidos. A FMC espera obter sinergias através de uma combinação de produção e operando ganhos de eficiência, bem como um melhor acesso ao mercado. A FMC espera que a transação seja um acréscimo ao lucro ajustado no primeiro ano completo após a conclusão da aquisição.
Goldman Sachs atuou como assessor financeiro e Wachtell, Lipton, Rosen & Katz atuaram como consultores jurídicos para FMC em conexão com a aquisição. Citigroup prestou assessoria financeira adicional e privilégios de crédito comprometidos.
 
Audioconferência
A FMC Corporation realizou uma audioconferência e apresentação webcast às 9:30 A.M. (horário de Brasília), no dia 8 de Setembro de 2014. Este evento estará disponível após a transmissão no em: http://www.fmc.com. A empresa irá postar informações complementares em http://www.fmc.com, incluindo uma apresentação de slides que será utilizada durante a audioconferência.

 
Teleconferência da Webcast: 08 de Setembro de 2014 às 9:30 A.M. (horário de Brasília). A chamada ao vivo é aberta ao público via online e por telefone.
Transmissão online: www.fmc.com
Senha: FMC
Números para conexão por telefone:
EUA / Canadá: (800) 230-1059
Internacional: (612) 234-9959
ID da Conferência # 336317
Replay: Disponível via internet e telefone a partir das 12:00 (horário de Brasília) no dia 08 de Setembro de 2014 no site www.fmc.com
Telefone EUA / Canadá: (800) 475-6701
Telefone internacional: (320) 365-3844
ID da Conferência # 336317
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink