CI

FMC promove Tecnoarroz com palestras técnicas em Passo Fundo (RS)

Encontro técnico é realizado de 16 a 18 de julho, Hotel Prix, Passo Fundo (RS); revendedores participam do encontro para conhecerem lançamentos de soluções tecnológicas para arroz e soja


Encontro técnico é realizado de 16 a 18 de julho, Hotel Prix, Passo Fundo (RS); revendedores participam do encontro para conhecerem lançamentos de soluções tecnológicas para arroz e soja
 
Com objetivo de trocar informações relevantes sobre manejo e produtividade nas culturas de arroz e soja, revendedores se reúnem para o evento Tecnoarroz, promovido pela FMC Agricultural Solutions, de 16 a 18 de julho, no hotel Prix, em Passo Fundo (RS).  Os participantes também contarão com treinamento de vendas com a Markestrat e o lançamento do nematicida Rugby 200 CS para soja, aplicado com o sistema PulverEasy. São esperadas mais de 100 pessoas no evento.

 
O Rugby 200 CS aplicado no sulco de plantio promove a proteção do sistema radicular da soja, essa solução inova o portfólio de produtos para a cultura complementando a já conhecida solução tecnológica para tratamento de sementes que traz um excelente  controle de insetos sugadores e mastigadores, o inseticida Rocks. 

O gerente de Produtos para Tratamento de Sementes e Solo da FMC, Michel Nessrallah, ressalta sobre a importância da nova tecnologia para a soja. “Essa nova proposta de manejo que a FMC traz para o produtor rural é uma solução combinada, entre o produto Rugby 200 CS, altamente eficaz e o sistema de aplicação, o “PulverEasy”, um aplicador especialmente desenvolvido para trazer precisão e uso em larga escala no campo. Esse sistema permite que o produtor obtenha um controle dos nematoides no campo muito superior aos métodos disponíveis até o momento. Foram conduzidas  40 áreas de soja tratadas com o Rugby e no sistema PulverEasy, e o incremento médio de produtividade foi de 6 sacas a mais por hectare em relação a áreas não tratadas” destaca  o gerente.
 
Michel Nessrallah explica outros benefícios do produto.  “A nova tecnologia permite uma aplicação eficaz no campo, com um rápido início do controle dos nematoides, flexível, pode ser aplicado nas mais variadas situações e manejos, conta com residual prolongado protegendo a raiz da planta por um tempo muito superior aos tratamentos de sementes utilizados atualmente”, destaca. Informações sobre o portfólio completo no www.fmcagricola.com.br.
 
Programação
No dia 16, o encontro tem início às 13h30 com o gerente comercial Arroz Sul, Jeferson Krampe.  Já às 13h50, o gerente de marketing Fungicidas da FMC, Ernesto Fukushima e o coordenador de Desenvolvimento de Produto, Alisson Celmer, abordarão “Manejo de Doenças na Cultura de Soja e Arroz”. O especialista Mauro Braga apresentará, às 15h, “Manejo, Identificação e Monitoramento de Pragas em Soja e Arroz e o Novo Cenário de Soja Intacta”.  Após, serão realizadas palestras sobre tecnologias como inseticida biológico Dipel como Alternativa para Manejo de Pragas (16h30), com o César Eduardo Boff da Sumitomo Chemical Latin América. Às 17h15, será abordado o segmento de inseticidas com as Soluções FMC como os inseticidas para tratamento de sementes e foliar e o lançamento do nematicida Rugby 200 CS para soja, com Felipe Faria, coordenador de desenvolvimento de mercado da FMC.

 
No segundo dia de evento (17) terá início às 8h com o professor Dr. Sylvio Bidel (UFSM) com a palestra “Manejo de Plantas Daninhas e o Uso de Pré-Emergentes em Arroz”.  Em seguida, às 9h10, o professor Dr. Mauro Antonio Rizzardi (UPF) abordará sobre “Manejo de Plantas Daninhas e Uso de Pré-Emergentes em Soja”. O gerente de Marketing Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes, falará sobre “Soluções FMC para Manejo de Plantas Daninhas” e a linha Fertís de saúde e nutrição de plantas, será apresentada pelo gerente de Novos Negócios, Gustavo Canato e coordenador de Desenvolvimento de Produtos de Mercado Nutrição Plantas, Chryz Serciloto.  Já às 14h50, o representante de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marcio Ebling comentará sobre os “FMC Resultados no Campo”. A última palestra será realizada às 15h40 sobre “Treinamento de Vendas – Superação de Objeções e Fechamento de Negócios” com a Markestrat.    
 
“Serão dois dias de evento com palestras e capacitação para revendedores. Treinar e debater sobre as demandas do campo é necessário para o desenvolvimento do agronegócio. Queremos estar próximos do produtor para atendê-lo com qualidade e precisão, sempre contribuindo com a produtividade com inovações tecnológicas e sustentáveis”, destaca o gerente de Marketing Culturas Sul da FMC, Eduardo Menezes.
 
Informações sobre o portfólio completo de arroz e soja da FMC no www.fmcagricola.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.