Força Nacional vai ajudar contra queimadas
CI
Imagem: Pixabay
MATO GROSSO

Força Nacional vai ajudar contra queimadas

Agentes ajudarão no combate aos incêndios no Pantanal
Por: -Eliza Maliszewski

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, fez o pedido do envio da força nacional para o estado nesta segunda-feira (21). O Ministério de Justiça e Segurança Pública não confirmou o envio de agentes da Força Nacional, mas garantiu que fornecerá apoio ao estado. 

O que já foi autorizado foi o envio de 43 agentes da força nacional para auxiliar no combate aos incêndios nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Mais de mais 1,7 milhão de hectares já foram queimados no Pantanal. Cada hectare corresponde às medidas aproximadas de um campo de futebol oficial.

“Assim que os integrantes da Força Nacional chegarem, eles serão inseridos no sistema gerencial que utilizamos aqui em Mato Grosso e, a partir disso, poderemos designar em quais demandas estes profissionais podem atuar”, disse o coordenador do comitê, o tenente-coronel dos Bombeiros, Dércio Santos da Silva, à Agência Brasil.

No último final de semana uma comitiva de senadores visitou o local atingido e qualificou como “um cenário devastador”. Eles percorreram cerca de 40 km ao redor de Poconé (MT) e da rodovia Transpantaneira. O grupo deve definir ações de auxílio à região.

A boa notícia é que a estiagem que já durava quatro meses foi um pouco amenizada pela chuva e há previsão de mais precipitações para esta semana. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink