Força-tarefa combate contrabando
CI
Agronegócio

Força-tarefa combate contrabando

O Mapa realizará força-tarefa para combater o uso de sementes contrabandeadas de soja e arroz durante todo o mês de setembro
Por:

O Ministério da Agricultura (Mapa) realizará força-tarefa para combater o uso de sementes contrabandeadas de soja e arroz durante todo o mês de setembro. A ação movimentará 15 técnicos entre colaboradores do Mapa/RS, da Secretaria da Agricultura (Seappa) e fiscais cedidos pela coordenação de sementes e mudas do ministério. "Não é uma ação de guerra, mas um trabalho mais consistente e representativo", salientou o superintendente do Mapa/RS, Francisco Signor, ontem, em reunião da Comissão Estadual de Sementes e Mudas. O grupo planeja publicar nota orientando para o uso de sementes oficiais. "A preocupação é buscar sustentação do sistema e isso não passa pelo contrabando", disse o presidente da Apassul, Narciso Barison Neto. De acordo com o presidente do Irga, Maurício Fischer, o Mapa precisa cumprir a missão de fiscalizar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.