CI

Forte queda no preço do milho. Momento é favorável para a compra

A colheita da safra de verão está na reta final, assim como a semeadura da safra de inverno ou segunda safra


O aumento da disponibilidade interna, as boas expectativas acerca da segunda safra e a previsão de estoques finais maiores pressionaram para baixo as cotações do milho no primeiro trimestre. A colheita da safra de verão está na reta final, assim como a semeadura da safra de inverno ou segunda safra. A situação das lavouras de segunda safra (2016/2017) está boa nas principais regiões produtoras.

A expectativa de maior produção, a exportação patinando, devido ao câmbio (dólar em queda), colaboram com o quadro de fraqueza das cotações. Segundo levantamento da Scot consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos ficou cotada em R$30,00, sem o frete, para a entrega imediata (3/4). Na comparação com março do ano passado, a cotação está 34,5% menor. Em curto e médio prazos, o clima e a situação das lavouras de segunda safra no Brasil ditarão os preços. Mantemos a previsão de pressão de baixa sobre as cotações de milho no segundo trimestre, com a colheita da safra de inverno.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7