Frango: Exportação tem forte recuperação em volume e receita
CI
Agronegócio

Frango: Exportação tem forte recuperação em volume e receita

Em novembro último, conforme a SECEX/MDIC, foram embarcadas através dos portos brasileiros 321.787 toneladas de carne de frango in natura
Por:
Em novembro último, conforme a SECEX/MDIC, foram embarcadas através dos portos brasileiros 321.787 toneladas de carne de frango in natura, resultado que além de representar aumentos de 6,14% sobre outubro passado e de 12,63% sobre o mesmo mês do ano passado, também correspondeu ao maior volume exportado em 2011, com forte recuperação em relação aos meses anteriores.


Houve recuperação, também, no preço médio do produto que, aumentando 2,71% sobre o mês anterior e 12,24% sobre novembro do ano passado, voltou a ultrapassar a faixa dos US$2 mil/tonelada.

Como corolário desses desempenhos, a receita cambial também teve valorização expressiva. Aumentou 9,02% sobre outubro de 2011 e 26,41% sobre novembro de 2011 e somou US$655,692 milhões, valor que corresponde ao melhor resultados de todos os tempos do setor, como mostra outra matéria desta edição.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.