CI

Frango vivo inicia semana com nova alta; em São Paulo e em Minas Gerais

A abertura do mercado spot do frango vivo nesta semana foi marcada por nova alta de cinco centavos.


A abertura do mercado spot do frango vivo nesta semana foi marcada por nova alta de cinco centavos. Com isso, o produto negociado ontem (13) chegou aos R$2,85/kg em São Paulo e a R$2,95/kg em Minas Gerais.

O simples fato desse novo ajuste estar ocorrendo numa segunda-feira (como já havia ocorrido na semana passada) dá a exata medida das condições de mercado. Porque, habitualmente, o primeiro dia da semana é reservado, pelos abatedouros, ao balanço do final de semana, não às compras.

Ou seja: se a demanda vem acompanhada de ajuste de preço é porque a oferta existente vem sendo incapaz de atendê-la. E isso não ocorre, necessariamente, por estar havendo aumento de procura e, sim porque a oferta vem sendo – com absoluta certeza –compulsoriamente reduzida.

E tanto é verdade que permanece a tendência de novas altas ao nível da ave viva, enquanto ao nível da ave abatida surgem os primeiros indícios de estabilização do mercado após três semanas de altas praticamente contínuas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.