Frente parlamentar quer mudar pontos do Código Florestal na Câmara
CI
Agronegócio

Frente parlamentar quer mudar pontos do Código Florestal na Câmara

Por:
O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), declarou nesta quarta-feira (15) que ainda existem pontos no texto do Código Florestal aprovado no Senado (PLC 30/2011) que a seu ver precisariam ser reformulados durante sua análise final na Câmara dos Deputados.


Em entrevista à Agência Senado, ele voltou a classificar de "equilibrado" o caráter dado pelos senadores ao projeto da nova lei florestal brasileira - fundamental, em sua avaliação, para viabilizar tanto a produção agrícola quanto a conservação do meio ambiente -, mas ao mesmo tempo não descartou a necessidade de maiores discussões sobre alguns dispositivos.


- Não tive acesso ainda ao conteúdo desses pontos divergentes, mas a frente está disposta a enfrentar esse debate - afirmou.

De acordo com Sérgio Souza, seis ou sete pontos do texto que foram tidos como problemáticos por especialistas contratados pela frente parlamentar foram encaminhados ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, que prometeu dar prioridade ao assunto.


Sérgio Souza apontou como temas prioritários para a ação da frente durante o ano de 2012, além do Código Florestal, a medida provisória que altera os limites de áreas de conservação na Amazônia (MP 558/2012), a proposta de emenda à Constituição sobre demarcação de terras indígenas (PEC 215/2000), a regulamentação do Fundo de Catástrofe do Seguro Rural e a questão do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.