CI

Friboi compra grupo frigorífico da Itália

O valor do negócio será de 225 milhões de euros. A conclusão da operação deve acontecer em janeiro


O Grupo JBS-Friboi, maior frigorífico para abates de bovinos do mundo, anunciou ontem (06-12) a compra de 50% das ações da Inalca, uma das principais empresas do setor na Europa e líder do mercado italiano de carne bovina. O negócio inclui a compra da Montana, uma empresa de comida pronta do mesmo grupo que será incorporada à Inalca. Ambas as empresas são controladas pelo grupo italiano Cremonini.

O valor do negócio será de 225 milhões de euros. A conclusão da operação deve acontecer em janeiro. O Friboi incluiu no acordo de acionista uma cláusula na qual tem preferência de compra se o grupo italiano quiser vender 50% da empresa.

Essa é a terceira aquisição anunciada pelo Friboi só neste ano. Em maio, o grupo – cuja história iniciou-se em 1953 num pequeno açougue na cidade de Anápolis (GO) – comprou a Swift Foods & Company por US$ 1,4 bilhão, tornando-se a maior empresa em abates bovinos do mundo. Em outubro, o Friboi comunicou a compra por US$ 20 milhões do frigorífico argentino Col Car S.A., localizado na cidade de Colonia Caroya, província de Córdoba. A aquisição foi coordenada pelo frigorífico Swift Armour da Argentina, negócio já controlado pelo Friboi desde 2005.

Com a compra anunciada ontem, o grupo goiano supera a capacidade de 50 mil abates de animais por dia em todo o mundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7