CI

Frigorífico Aurora de Quilombo comemora 15 anos

A unidade é responsável por ¼ do abate de frangos da Coopercentral Aurora e por 20% do total de exportações da cooperativa


O Frigorífico Aurora de Quilombo (FAQUI) comemora, nesta quinta-feira (5), 15 anos de atividades. A unidade é responsável por ¼ do abate de frangos da Coopercentral Aurora e por 20% do total de exportações da cooperativa. Para marcar o aniversário, nesta semana, estão previstas diversas atrações que integram a comunidade e os colaboradores da unidade.


Nesta quinta-feira (5) haverá corte de bolo, almoço de confraternização, exposição de fotos antigas, depoimentos de empregados e apresentações artísticas dos trabalhadores com o programa “Qual é o seu talento”. Também está previsto para as 16h30, no Ser Aurora, solenidade em comemoração ao primeiro abate da unidade que ocorreu no dia 6 de janeiro de 1997. Participarão mais de 100 pessoas, entre diretores, colaboradores e autoridades.

De acordo com o gerente do FAQUI, Vanderlei Luis de Ré, atualmente o frigorífico conta com 1.377 colaboradores e realiza 140 mil abates de aves por dia. O mix de produtos da unidade é de cortes para mercado interno e externo, miúdos, produtos congelados separadamente e bandejas. “Quarenta por cento da produção da unidade é para exportação”, complementa o gerente.


O último investimento no frigorífico ocorreu em junho de 2011, no montante de R$ 1 milhão e 100 mil, para automação da sala de cortes com equipamentos importados da Holanda.

HISTÓRICO

1994 – Lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Aurora de Quilombo (26 de agosto)

1996 – Inauguração da unidade industrial de abate de aves de Quilombo (20 de dezembro)

1997 – Inauguração do FAQUI (03 de janeiro)

1998 – FAQUI ganha prêmio “CNI de Ecologia” por seu complexo de tratamento de resíduos industriais e efluentes e o “Prêmio Expressão Ecologia” pelo case do projeto “Visitantes do Futuro”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.