CI

Frigorífico exporta carne Hereford para o Oriente Médio

O Oriente Médio é uma região de alto poder aquisitivo e que aprecia carnes nobres de excelente qualidade


Foto: Divulgação

A parceria entre o Programa Carne Hereford, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e o Frigorífico Verdi, localizado em Pouso Redondo (SC), vem prospectando bons negócios. Isso porque recentemente, a indústria realizou a exportação de Carne Certificada Hereford ao Oriente Médio.

Para Eduardo Eichenberg, Diretor do Programa, é um momento histórico para a Carne Hereford por tratar-se do primeiro embarque para países da região. “É um marco muito importante na história da ABHB e nos mais de 20 anos de existência do nosso Programa. Era um projeto que almejávamos há bastante tempo, colocar a nossa carne, com a nossa marca no mercado externo. O Oriente Médio é um dos importantes parceiros comerciais do Brasil, sendo um dos principais destinos da carne bovina, e, sem dúvidas, isso gera um impacto muito positivo”.

Eichenberg conta ainda que a possibilidade já havia sido discutida no final do ano de 2019, quando a parceria foi firmada com a indústria. “E conseguimos concretizar as discussões em 2021 em um espaço muito curto de tempo. Esse resultado nos traz muita satisfação e a certeza de um grande parceiro que entrou para o nosso Programa”, completou.

De acordo com o sócio e proprietário do Frigorífico Verdi, Ariel Verdi, é um importante momento para a abertura de novos mercados. “O Oriente Médio é uma região de alto poder aquisitivo e que aprecia carnes nobres de excelente qualidade. Através disso, fomos procurados por uma trade que demostrou interesse em experimentar alguns cortes do Brasil e enviamos um volume teste que deve chegar no final do mês de dezembro no destino”, destacou, ao informar que a indústria já está em tratativas para ampliar as exportações.

A parceria

Assinado no final de 2019, o contrato entre a ABHB e o Frigorífico Verdi, visa ampliar a atuação da Carne Certificada Hereford para outros estados, buscando fomentar ainda mais a cadeia da carne bovina e aumentar a renda dos produtores rurais.

A indústria é uma das mais importantes de Santa Catarina, estrategicamente localizada para atender a região de pecuária de corte daquele Estado, detentora de inspeção federal e moderna estrutura industrial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.