CI

Frio diminui no centro-sul nesta terça-feira

Nesta terça-feira o frio diminui um pouco no centro-sul. Mas ainda pode gear na fronteira com o Uruguai e nas serras gaúcha, catarinense e da mantiqueira


O tempo seco predominou em quase todo o Brasil. A chuva se concentrou na faixa Norte do país e no centro de Santa Catarina. A semana começou com muito frio nas regiões Sul e Sudeste. A menor temperatura registrada foi de meio grau negativo em Monte Verde, no sul de Minas Gerais. Em General Carneiro, no Paraná, os termômetros também ficaram abaixo de zero.

Nesta terça-feira o frio diminui um pouco no centro-sul. Mas ainda pode gear na fronteira com o Uruguai e nas serras gaúcha, catarinense e da mantiqueira. O dia será de tempo seco na maior parte do Brasil. Não chove e faz frio em quase toda a região Sul. Pode chover fraco na faixa litorânea do Paraná e de Santa Catarina. Dia ensolarado em grande parte do Sudeste. A temperatura sobe um pouco. As nuvens aumentam no leste paulista, mas a previsão de chuva é só para o litoral de São Paulo. Tempo aberto em todo o Centro-Oeste. A umidade do ar volta a ficar abaixo dos 40% no norte de Goiás e no leste de Mato Grosso. Dia ensolarado na maior parte do Nordeste. A chuva se concentra no litoral da região e em volumes pequenos. Sol o dia todo no sul do Acre, em Rondônia, no Tocantins, no sul do Amazonas e no centro-sul do Pará. Nas outras áreas da região podem ocorrer pancadas de chuva.

Na quarta-feira a frente fria vai embora e a temperatura começa a subir nas regiões Sul e Sudeste. O ar fica mais seco ainda no centro do país. Em alguns municípios a umidade relativa cai bastante, abaixo de 30%. Previsão de chuva mesmo só para o extremo norte e para o leste do país.

Até domingo o volume de chuva pode chegar aos 90 milímetros no sudeste de Santa Catarina. O mesmo índice é esperado no leste de Pernambuco e em algumas áreas do Amazonas. O acumulado fica em torno dos 70 milímetros entre o Acre e o Amapá. No sudoeste de Mato Grosso e no oeste e no sul de São Paulo, a chuva fica abaixo dos 30 milímetros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.