CI

Fruticultura será tema de Seminário em Roca Sales dia 28

Emater/RS-Ascar de Roca Sales programa para o próximo dia 28 de maio mais uma edição do Seminário de Fruticultur


A Emater/RS-Ascar de Roca Sales programa para o próximo dia 28 de maio mais uma edição do Seminário de Fruticultura. A atividade, com início às 9h30, ocorre no salão da comunidade de Linha Parobé Alto. Dividido em duas partes, o evento contará com palestras com os temas ?Identificação e manejo de ácaros na videira e outras frutíferas? e ?Qualidade das mudas de videira para o sucesso do vinhedo?, ministradas por representantes do Laboratório de Acarologia da Univates e da Embrapa Uva e Vinho.

Na parte da tarde haverá atividade de campo, quando serão abordados os cuidados na implantação de um parreiral, o controle da mosca das frutas nos pomares e os corretivos do solo, a partir de análises de amostras.

O extensionista da Emater/RS-Ascar Guilherme Miritz salienta que os assuntos são escolhidos a partir de demanda dos próprios agricultores, considerando a realidade de suas propriedades. ?Aqui no município há um trabalho continuado com pomares de caquis, goiabas, pêssegos e uvas, entre outras, sendo importante a discussão para a qualificação da fruticultura?, avalia.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Roca Sales ou pelo telefone (51) 3753-2367. 

Programação

9h30 ? Abertura
10h ? Identificação e manejo de ácaros na videira e outras frutíferas ? Laboratório de Acarologia da Univates
11h ? Qualidade das mudas de videira para o sucesso do vinhedo ? engenheiro agrônomo Daniel Grohs, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho
13h30 ? Atividade de campo
Estação 1: Cuidados na implantação de um parreiral
Estação 2: Controle da mosca das frutas nos pomares
Estação 3: Amostragem de solo e corretivos
15h30 ? Encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.