Fundecitrus fala sobre importância e competitividade da citricultura paulista na abertura da Semana da Citricultura
CI
Citricultura

Fundecitrus fala sobre importância e competitividade da citricultura paulista na abertura da Semana da Citricultura

41ª Semana da Citricultura
Por:

Começou na segunda-feira (3/5) a 41ª Semana da Citricultura, no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP). Até quinta-feira (6/5), o local sedia também a 45ª Expocitros.

A primeira apresentação do evento foi do gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres, sobre a importância e competitividade da citricultura paulista, trazendo dados ligados à produção e produtividade e também aos resultados obtidos no manejo de doenças e pragas, especialmente do greening.

Na terça-feira, no painel “Copa e porta-enxertos”, o pesquisador da Embrapa Eduardo Girardi, que atua em parceria com o Fundecitrus, falou sobre “Porta-enxertos para a citricultura: novos cenários”. A partir de um mapeamento das variedades mais utilizadas, o pesquisador apresentou estudos e tendências nessa área. Já no painel “Inovação e tecnologia”, a palestra o engenheiro agrônomo do Fundecitrus Marcelo Scapin, especialista em Tecnologia de Aplicação, destacou resultados e avanços obtidos nos últimos anos, como a redução de até 70% de água e ingrediente ativo para o controle do psilídeo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.