As sugestões e projetos desenvolvidos em Santa Catarina para aumentar as exportações serão apresentados hoje (04-04), em Florianópolis, ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, durante reunião com os diretores da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), quando ele deverá apresentar a política do governo de incentivo às exportações.
Furlan chega à FIESC às 8 horas, onde tomará café da manhã com empresários catarinenses, e depois concederá uma entrevista coletiva à imprensa. O ministro também vai visitar o Centro Internacional de Negócios (CIN), responsável pelos processos de inserção das empresas catarinenses no mercado internacional. O CIN é referência no país na área de apoio às exportações e possui núcleos em várias regiões do estado, que divulgam mais de 700 oportunidades de negócios no exterior, e realizam cerca de 100 consultas diárias.
A partir das 11 horas, o ministro participa da cerimônia de entrega dos Prêmios “Sistema FIESC de Exportação“ e “As Maiores Exportadoras da Região Sul“. Trinta e duas empresas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que apresentaram os melhores desempenhos nas exportações, serão premiadas. Furlan falará a mais de 300 empresários sobre as perspectivas da indústria brasileira no comércio global.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.
Não tem conta? Cadastre-se aqui